Semana nas Livrarias tem mais dois dias de atividades
PublishNews, Redação, 22/04/2022
Termina no sábado (23) a campanha promovida pela Associação Nacional de Livrarias, com programação de promoções, lançamentos, sessões de autógrafos, entrega de brindes e rodas de leitura

Hoje (22) e amanhã (230 são os últimos dias para aproveitar a programação especial da Semana nas Livrarias, promovida entre o Dia Nacional do Livro Infantil (18) e o Dia Mundial do Livro (23). Lojas de todo o país estão trabalhando juntas numa ação da Associação Nacional de Livrarias (ANL) que inclui promoções, lançamentos, sessões de autógrafos, entrega de brindes e rodas de leitura.

Segundo Mônica Carvalho, do Conselho Fiscal da ANL, “livrarias são muito mais que lugares de venda de livros. Estar em uma livraria se torna um momento para interagir com outros leitores, livreiros e até autores, compartilhar conhecimentos, ter uma pausa para o café, conhecer novas pessoas e ter acesso a uma maior diversidade de gêneros, autores e editora. Nosso setor uniu forças e trouxe a Semana nas Livrarias para o Brasil com o intuito de incentivar o hábito de leitura, apresentar novos autores e trocar experiências”.

A ideia da ANL é que a campanha se torne parte do calendário cultural anual.

Criado pela Unesco, o Dia Mundial do Livro tem como objetivo fomentar a alfabetização e o gosto pela leitura. O foco primordial das campanhas anuais é nas crianças.

A programação da Semana nas Livrarias pode ser consultada no Instagram da ANL.

Tags: ANL
[22/04/2022 11:00:00]