Biografia de Tarsila do Amaral sai em audiobook
PublishNews, Redação, 13/04/2022
Mary Del Priore, autora de sucesso em sua proposta de popularizar a história do Brasil em mais de 50 livros, lança amanhã biografia de Tarsila exclusiva em audiobook, pelo serviço de streaming Storytel

A historiadora Mary Del Priore, autora de mais de 50 livros que ajudam a popularizar os registros da vida no Brasil e recentemente eleita para a Academia Paulista de Letras, lança amanhã o audiobook Tarsila, uma visão doce-amarga, biografia de Tarsila do Amaral (1886-1973). O livro foi escrito especialmente para a série Originals, da plataforma digital Storytel. O acesso à obra, disponível a partir desta quinta-feira (14), é exclusivo nesse serviço de streaming de audiobooks e e-books, que oferece leitura e escuta de mais de 500 mil títulos.

O trabalho de Mary Del Priore discorre pela voz da atriz Helga Baêta, em quase três horas de duração, explicando a obra completa de Tarsila, incluindo o mais valioso quadro pintado no Brasil, o Abaporu. Mas a autora oferece muito espaço também para a vida pessoal da artista, de menina até a maternidade, contextualizando seu trabalho nos acontecimentos da história do país.

“A história de Tarsila do Amaral e toda a revolução que ela causou no mundo das artes plásticas sempre foi algo que me impressionou. Fiquei muito feliz pelo convite e interesse da Storytel em lançar esta biografia. Acredito que o formato audiobook é algo que está crescendo cada vez mais e tem o potencial de atingir diferentes gerações”, diz Mary Del Priore.

Para conhecer o Storytel, clique aqui. Tarsila, uma visão doce-amarga estará disponível a partir de quinta-feira (14).

Tags: Storytel
[13/04/2022 10:00:00]