Livro de Clara Alves muda o topo da Lista Nielsen PublishNews
PublishNews, Thales de Menezes, 06/04/2022
Ranking apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento do Brasil

Divulgação Seguinte
Divulgação Seguinte

Uma grande novidade na nova Lista Nielsen PublishNews, que apura os autores brasileiros mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país. No topo da categoria Ficção, Torto arado (Todavia), de Itamar Vieira Junior, foi retirado do trono, depois de liderar as vendas desde janeiro do ano passado. Ficou em segundo lugar, atrás de Conectadas (Seguinte), de Clara Alves [foto], sobre duas garotas que se tornam as melhores amigos virtuais dentro do jogo Feéricos. Muita coisa acontece e nada será tranquilo, uma vez que uma delas usa um avatar masculino e a outra não sabe que está falando com uma garota. O livro de Clara Alves é seguido na lista por Torto arado e depois, Tudo é rio (Record), de Carla Madeira.

Em quarto lugar está O avesso da pele (Companhia das Letras), de Jeferson Tenório, que participou do mais recente Podcast do PublishNews. O autor best-seller Raphael Montes tem dois livros na lista, ambos da Companhia das Letras. Jantar secreto está no sexto lugar, com a inventiva história de um grupo de estudantes que organizam eventos secretos para a alta sociedade carioca e com isso ganham dinheiro para pagar a faculdade. O outro romance de Montes na lista é a única estreia da semana na categoria Ficção. Suicidas, na 12ª posição, é reedição de seu primeiro livro, que ganha um capítulo extra na história de jovens mortos num jogo de roleta-russa.

A lista de Não Ficção segue com a sólida liderança de Thiago Nigro com Do mil ao milhão (HarperCollins), seguido mais uma vez por Paulo Vieira e seu O poder da autorresponsabilidade (Gente). Em terceiro lugar, subindo uma posição em relação à lista do mês passado, A morte é um dia que vale a pena viver (Sextante), no qual a médica Ana Claudia Quintana Arantes fala sobre as atenções devidas a pacientes que não têm mais chance de cura.

As duas estreias em Não Ficção são reedições. Psicopatologia e semiologia dos transtornos mentais (Artmed), principal livro sobre o tema na bibliografia da psiquiatria brasileira, de Paulo Dalgalarrondo, ganha edição revista e atualizada, chegando à posição número 16. Inclui um novo capítulo de comunicação não verbal e hotsite com material exclusivo para os leitores da obra.

O box Vença a ansiedade com Augusto Cury (Benvirá) reúne os três volumes do autor discorrendo sobre algo que afeta milhões de pessoas. Os três livros são Ansiedade: Como enfrentar o mal do século, Ansiedade 2: Autocontrole e Ansiedade 3: Ciúmes. A caixinha aparece no vigésimo lugar da lista.

O Ranking de Editoras da Lista Nielsen PublishNews é liderado pelo grupo Companhia das Letras, com 12 títulos. Na segunda posição, com quatro, está a Sextante. Em terceiro, com três livros cada, empate entre Grupo Editorial Record, HarperCollins Brasil e Planeta.

[06/04/2022 11:40:00]