Catavento e Casa Educação realizam segunda edição do curso Gestão de Livrarias
PublishNews, Redação, 06/04/2022
Com inicio no dia 25/04, curso é voltado para quem quer empreender no ramo livreiro e para os donos de livrarias que precisam se profissionalizar.

A Catavento, em parceria com a Casa Educação, está com as inscrições abertas para a segunda turma do curso de Gestão de Livrarias. O curso tem por objetivo contribuir para a profissionalização do mercado livreiro e o desenvolvimento da cadeia do livro.

Durante quatro meses empreendedores iniciantes e livreiros consagrados aprendem sobre diversos aspectos relacionados à gestão de uma livraria: planejamento estratégico, gestão de estoque, finanças, marketing, gestão de pessoas, inovação, cases de livrarias – como Simples, Janela, da Tarde, Leitura e Vanguarda –, e ainda consultoria e discussões práticas. A primeira edição do curso teve mais de 100 livreiros inscritos.

Nesta segunda edição, as inscrições seguem até o dia 08 de abril e as aulas iniciam já no dia 25, novamente com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado livreiro como Alexandre Martins Fontes (editora e livraria Martins Fontes), Beto Ribeiro (livraria Simples), Bruno Mendes (agência Coisa de Livreiro e PublishNews), Cláudia Machado (distribuidora Catavento), Eduardo Cunha (Yandeh), Maria Borin (livraria Dois Pontos), Mônica Carvalho (livraria da Tarde) entre outros.

O valor integral da matrícula para o público geral é de R$ 890, mas, para tornar o curso acessível para pequenas livrarias, a Catavento subsidia parte do valor do curso para os primeiros livreiros que se matricularem com uma "cota livraria", que conta com 42 vagas com bolsa de 66% de desconto. As livrarias que entrarem nessa cota pagam R$ 300, a Catavento e as editoras apoiadoras arcam com restante do valor de inscrição para a Casa Educação.

Clique aqui para se inscrever.

[06/04/2022 09:00:00]