Editor, livreira e 'Jornal da USP' recebem prêmio em São Paulo
PublishNews, Redação, 23/03/2022
Alexandre Martins Fontes, da WMF Martins Fontes, Cida Saldanha, da Livraria da Vila, e a publicação da Universidade de São Paulo são homenageados no terceiro Prêmio Amigo do Livro

A revista Livro, editada pelo Núcleo de Estudos do Livro e da Edição (NELE), entrega nesta quinta-feira (24), às 18h, o terceiro Prêmio Amigo do Livro, homenagem a profissionais que contribuem para o desenvolvimento do livro e da editoração no Brasil.

Os agraciados deste ano são Alexandre Martins Fontes (foto), diretor-executivo da editora WMF Martins Fontes, além de publisher da Martins Fontes; Cida Saldanha, livreira há mais de 35 anos e há quase três décadas na Livraria da Vila; e o Jornal da USP, em especial sua editora de Cultura, que sempre abriu espaço para os livros em suas páginas.

Segundo os organizadores do prêmio, que destacam o longo e intenso trabalho do editor e da livreira homenageados, o jornal prestigia livros além dos lançados pela Editora da USP (Edusp), valorizando aqueles que dão contribuição para a formação cultural, academia e humanística do leitor.

Livro – A Revista é uma publicação do NELE juntamente com a Ateliê Editorial. A revista se define coimo um fórum aberto à reflexão e à difusão de pesquisas que têm na palavra impressa seu objeto principal. O local da cerimônia da terceira edição do prêmio é a Livraria João Alexandre Barbosa (Edusp - Cidade Universitária 78, Complexo Brasiliana, São Paulo.

[23/03/2022 11:00:00]