Fundador da Storytel, Jonas Tellander deixa o cargo de CEO
PublishNews, Redação, 21/02/2022
Após 17 anos, Tellander deixa o cargo, mas continua atuando como membro do conselho. Em relatório anual, empresa espera crescer 30% em 2022.

Jonas Tellander | © Åsa Liffner
Jonas Tellander | © Åsa Liffner
A sueca Storytel, uma das líderes globais em streaming de audiobooks e e-books, anunciou na última semana que o seu fundador, Jonas Tellander, deixará o cargo de CEO. Ele permanecerá no conselho e a vice-presidente executiva Ingrid Bojner assumirá o cargo até a empresa encontrar um novo CEO.

"É hora de uma nova liderança na Storytel, 17 anos de foco total na Storytel cobraram seu preço”, disse Tellander em um comunicado oficial. “Pessoalmente, depois de um pouco de folga, espero continuar a criar valor na Storytel como proprietário e membro do conselho. Com o tempo, também me esforço para ser uma voz forte e genuína na sociedade em questões relacionadas à leitura e ao empreendedorismo”, completou.

Junto com o anúncio de Tellander, a empresa sueca também divulgou o seu relatório anual de 2021. No ano passado, as vendas totais foram de US$ 358 milhões, em comparação aos US$ 279 milhões em 2020. A meta para 2022 é crescer de 30% a 34%.

O relatório, que pode ser conferido clicando aqui, ainda diz que a aquisição da Audiobooks.com foi completada em janeiro e que a parceria com o Spotify ainda está em análise.

[21/02/2022 09:00:00]