
Serão duas formações on-line, em tempo real, para escritores e mediadores, em cursos que levam 10 meses. Segundo Suzana Vargas, idealizadora do Instituto, tanto escrever como trabalhar em sala de aula ou com grupos de leitura pressupõe um entendimento amplo do livro, da leitura e da literatura, abrangendo aspectos históricos, técnicos e socioeconômicos. “Bons escritores e mediadores de leitura nascem através de formações sólidas”, acredita ela.
Além da Formação Literária para Mediadores de Leitura, pensada para atender a demanda daqueles que, exercendo o papel de educadores ou agentes culturais, desejam compreender melhor esse universo, a Formação Literária para Escritores também foi concebida para aqueles que desejam ingressar na carreira literária e necessitam se exercitar nas práticas textuais, além de compreender melhor o universo dos livros: seus aspectos históricos, técnicos e socioeconômicos.
Os professores e escritores-mentores envolvidos nos dois programas e que conduzem cursos obrigatórios e eletivos são profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente como José Castello, Claudia Lage e Sandra Reimão.
As inscrições estão abertas até o dia 24 de fevereiro e podem ser feitas clicando aqui.