
A ideia, segundo Leonardo, é que os participantes alcancem ao final do curso vocabulário para falar com propriedade sobre o mercado.
Além do panorama da área, a partir de notícias e manchetes que serão apresentadas nas aulas, os interessados contarão com informações atualizadas sobre a indústria e o comércio de livros no Brasil, além de um perfil do comportamento do leitor brasileiro e tendências dos cenários nacional e internacional.
Na primeira aula, o jornalista apresenta os principais resultados de três pesquisas fundamentais para entender o mercado editorial e livreiro brasileiro: Produção e Vendas, Conteúdo Digital, Painel do Varejo de Livros e Panorama do Consumo de Livros no Brasil.
No segundo encontro, os alunos vão explorar detalhadamente a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil e tratar especificamente sobre o reflorescimento de livrarias independentes, em especial nas grandes cidades, e ainda tratar da quebra das grandes superfícies, como Saraiva e Cultura.
Nesta última aula, os alunos serão apresentados às principais tendências do setor editorial e livreiro no Brasil e no mundo.
As inscrições estão abertas pelo iel@estacaodasletras.com.br e neste link.