Escritório do Livro Francês abre inscrições para programa de apoio à tradução Carlos Drummond de Andrade
PublishNews, Redação, 09/02/2022
Programa tem como objetivo oferecer apoio para cobrir os custos de tradução de obras francófonas. Inscrições terminam em 16/02.

A Embaixada da França no Brasil está com as inscrições abertas para o Programa de Apoio à Publicação Carlos Drummond de Andrade (PAP-CDA). O programa tem como objetivo oferecer apoio para cobrir os custos de tradução de obras francófonas. O prazo para as editoras inscreverem suas obras termina em 16 de fevereiro.

Os dossiês de apoio à publicação devem conter uma carta de pedido oficial do editor brasileiro, apresentando os argumentos que legitimem o apoio; catálogo da editora em PDF ou lista dos livros de autores franceses já publicados pela editora; orçamento em reais referente aos custos de produção do livro, especificando as diversas despesas; texto de apresentação e currículo do tradutor; cópia do contrato de cessão de direitos com a editora francesa, assinado; exemplar do livro francês em PDF; cópia do contrato entre a editora brasileira e o tradutor, mencionando o valor previsto da tradução e a ficha de inscrição preenchida.

Os documentos devem ser enviados para o e-mail scac.sp.livre.audiovisuel@gmail.com.

[09/02/2022 09:00:00]