
Portugal, o convidado de honra desta edição, receberá uma área de 500m², onde serão realizadas diversas atividades culturais e de negócios. Além disso o evento literário já conta com três patrocinadores: Aon Seguros, BIC e Zap Imóveis.
Escolha das áreas

As novas apostas da Bienal
Organizado pela RX, o evento deste ano será híbrido, tendo como objetivo democratizar o acesso às atividades realizadas nos espaços culturais e a transmissão dos principais conteúdos será ao vivo, decisão baseada no sucesso da 1ª Bienal Virtual do Livro de SP realizada em 2020, que alcançou mais de 1,5 milhão de pessoas. “A ideia de transmitir algumas atrações é completamente alinhada com a missão da CBL de democratizar o acesso à leitura e à cultura. É uma honra poder trazer momentos desta grande festa para além do eixo Rio-São Paulo”, destaca Vitor Tavares, presidente da CBL.
Além disso, em 2022, a Bienal Internacional do Livro de SP ocupará o Expo Center Norte, espaço que, segundo a organização, oferece mais conforto e segurança.
Os visitantes terão acesso a quatro mil vagas de estacionamento, quatro opções de restaurantes e mais unidades de banheiros, reformados e acessíveis. Além disso, o acesso via transporte público ficou mais fácil: há proximidade com nove linhas de ônibus, uma linha de metrô e uma linha de trem. Outra questão importante é que a Bilsp irá seguir todas as regras sanitárias necessárias para garantir a segurança de todos os visitantes.