Casa das Rosas abre inscrições para o curso 'Poesia expandida'
PublishNews, Redação, 18/01/2022
Curso gratuito cujas inscrições estão abertas até 04/03, pretende estimular o uso de novos meios e suportes de criação na poesia

A Casa das Rosas abre, nesta terça-feira (18), as inscrições para a 4ª edição do Poesia Expandida, curso gratuito voltado para interessados na criação literária.

Por meio de aulas teóricas e práticas, o curso aborda o universo da poesia nas diversas possibilidades expressivas da palavra, do som e da imagem e explora a criação poética em diferentes meios e suportes. “Este é um dos raros cursos no país – se não for o único – que convida e orienta os participantes para uma experiência de criação poética para além do verso e da página”, aponta Júlio Mendonça, coordenador do Centro de Referência Haroldo de Campos da Casa das Rosas.

Neste ano, estão sendo ofertadas 40 vagas (20 vagas presenciais e 20 online) e as inscrições seguem até o dia 4 de março. Os interessados, que devem ser maiores de 18 anos, precisam preencher a ficha de inscrição com três trabalhos poéticos autorias – em verso ou prosa –, um texto de demonstração de interesse e um breve currículo de dez linhas.

O curso começa no dia 17 de março e segue até 9 de julho de 2022. Serão dois encontros semanais (às quintas, das 19h às 21h, e aos sábados, das 10h30 às 13h30). Já a lista com os selecionados será divulgada no dia 14 de março no site da Casa das Rosas. Para mais informações sobre o preenchimento da ficha de inscrição e sobre o curso Poesia Expandida, clique aqui.

[18/01/2022 08:00:00]