Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição 2022
PublishNews, Redação, 11/01/2022
As inscrições são gratuitas e os escritores podem concorrer com obras inéditas nas categorias Conto e Romance; vencedores terão obra publicada pela Record

O Prêmio Sesc de Literatura, um dos mais importantes e consagrados do país na revelação de novos talentos da literatura nacional, abriu inscrições para a sua edição de 2022. Podem concorrer trabalhos nas categorias Romance e Contos escritos por autores não publicados.

Os vencedores assinarão contrato de edição para a publicação das obras pela Editora Record, que ficará responsável pela comercialização dos títulos. A tiragem inicial será de 2,5 mil exemplares.

Em maio, acontece o anúncio dos vencedores e a cerimônia de premiação está marcada para novembro, quando os livros começam a circular.

Nas 18 edições anteriores, o Prêmio Sesc revelou nomes como Juliana Leite, Rafael Gallo, Luisa Geisler, André de Leones, Franklin Carvalho, Sheyla Smanioto, Tobias Carvalho e Lucia Bettencourt.

As inscrições, gratuitas e on-line, ficam abertas até o dia 11 de fevereiro. O regulamento completo pode ser acessado no site da premiação.

[11/01/2022 09:20:00]