Publicidade
Publicidade
A biografia do criador das feiras de negócios no Brasil
PublishNews, Redação, 08/12/2021
Escrito por Maria Izabel Moreira Salles, livro narra a trajetória do 'homem que ajudou o presidente Juscelino Kubitschek a industrializar o país', Caio de Alcantara Machado

A obra Vai dar jacaré (Reality Books, 464 pp, R$ 59) traz a trajetória do empresário Caio de Alcantara Machado, que ajudou na industrialização e internacionalização do comércio brasileiro. Ao longo de sua carreira, os eventos realizados por Caio movimentaram bilhões de reais, geraram milhares de empregos e fizeram com que o Brasil se desenvolvesse economicamente e se tornasse competitivo com outras nações. Entre os destaques de sua trajetória estão a criação das feiras de negócios – como a Feira Nacional da Indústria Têxtil e o Salão do Automóvel –, a parceria com o ex-presidente Juscelino Kubitschek e sua história como presidente do extinto Instituto Brasileiro do Café (IBC). Escrito por Maria Izabel Moreira Salles, amiga, nora e confidente de Caio, o livro resume os dois anos de intensa pesquisa e mais de seis anos de redação e traz também uma série de links de QR Code, que possibilitam ao leitor assistir aos vídeos com depoimentos e reportagens da época. A obra está à venda pelo site Vai dar jacaré.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Espaço publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Ases da Literatura
Livro de Marcelo Santoni Lima publicado pela Ases da Literatura é um guia para ajudar a desenvolver competências fundamentais para prosperar em um mundo cada vez mais tecnológico e competitivo
Escrita do autor é marcada por sensibilidade e autenticidade, proporcionando aos leitores uma experiência poética envolvente e inspiradora
Coletânea de histórias combinam trajetória pessoal da autora Gisele Donatoni Caporalli com a Bíblia Sagrada
Defensor público federal e escritor tem uma trajetória marcada pelo compromisso com os Direitos Humanos, a Inclusão Social e a promoção da Cultura
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Carlo Carrenho compartilha sua apresentação, análises e dados sobre o mercado de audiolivros na região nórdica, apresentado no Parix Audio Day 2025 em Madri
Em novo texto, Luciana Pinsky compartilha uma história do passado
Mark Carpenter e Renato Fleischner conversam conosco sobre a história da editora e de seu crescimento, sobre o mercado religioso e seus fenômenos e sobre seu público
Esta semana, 'Os passarinhos' dão espaço para uma nova tira de 'Sofia e Guilhermina'
Em novo artigo, Gustavo Martins usa como ponto de partida o desejo de Fernanda Torres de encenar uma peça de Eça de Queiroz para explicar os trâmites jurídicos de uma adaptação teatral
Na literatura, a gente também consegue se antecipar no tempo em algumas coisas. Ou trazer temas que estão soterrados na memória da sociedade e trazer de volta para mostrar a relevância.
Itamar Vieira Junior
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar