Fórum das Letras 2021 falará sobre crítica e transgressão
PublishNews, Redação, 02/12/2021
Em sua 16ª edição, evento será em formato on-line e acontece de 13 a 17/12. Nomes como Tiago Ferro, Juliano Pessanha e Julian Fuks estão confirmados.

A 16ª edição do Fórum das Letras, evento realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), acontecerá este ano em formato on-line, de 13 a 17 de dezembro, com o tema Crítica e transgressão. O evento homenageará ainda os críticos literários Fábio Lucas e Flora Sussekind.

Com coordenação das professoras Guiomar de Grammont, idealizadora do evento, e Mônica Gama, que assinam também a curadoria, com a professora Marta Maia, o Fórum das Letras terá a participação dos escritores como Raimundo Carrero, Tiago Ferro, Juliano Pessanha, Julian Fuks, Bruno Paes Manso e José Castello, que atuam também na crítica literária, além de autores críticos de outros países, como Lopito Feijó, de Angola, Lucia Teninna, da Argentina, e Emiliano Mastache, do México.

Nesta edição o ciclo Jornalismo e literatura – parte importante do evento – está de volta procurando discutir, refletir e apresentar elementos da produção crítica de maneira bastante aberta e plural. No dia 14, às 18h, por exemplo, acontece uma discussão sobre os desafios e realizações das revistas literárias, com a participação de Rogerio Pereira, do Rascunho; Schneider Carpeggiani, do Suplemento de Pernambuco e Paulo Werneck, da Quatro Cinco Um; mediada por Victor Luiz da Rosa, professor da UFOP e crítico literário.

A programação completa você confere clicando aqui e a transmissão das mesas será feita pelo canal do Fórum das Letras no YouTube.

[02/12/2021 16:00:00]