FTD ganha lugar ao sol no ‘Oscar dos materiais didáticos’ do Reino Unido
PublishNews, Redação, 22/11/2021
Coleção Our Languages, da editora brasileira, ganhou o prêmio ELTons Innovation, concedido pelo British Council

Na semana passada, a FTD conquistou, com a coleção Our Languages (selo StandFor), o prêmio ELTons Innovation, concedido pelo British Council e considerado o “Oscar dos materiais didáticos” no Reino Unido.

O título levou o prêmio na categoria Excellence in Course Innovation e foi o único produzido por uma editora de fora da Europa a aparecer entre os ganhadores.

Na categoria, concorriam 188 materiais de 50 países. Our Languages recebeu ainda a recomendação da entidade pelo trabalho com “igualdade, diversidade e inclusão”.

“É um reconhecimento muito importante pois, aqui do Brasil, mostramos que sabemos ensinar inglês e alcançar esse jovem hiperconectado e fluente em tantos modos de se comunicar”, comentou Renata Lara de Moraes, gerente de idiomas da FTD Educação.

A coleção tem desenho criado pelo artista multimídia Alexandre Orion e traz capa interativa por meio de tecnologia de realidade aumentada. Além disso, o material conta ainda com QRcodes que levam aos vídeos do canal OUR Channel, apresentado por uma dupla de adolescentes ao estilo “youtubers” que falam com o público jovem sobre temas relevantes trabalhados nos livros e na plataforma digital iônica, da FTD Educação.

Os quatro níveis da coleção, indicada para os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, com idades entre 11 e 14 anos, têm seus conteúdos organizados nos eixos temáticos “Identidade e Artes”; “Intervenções e Meio ambiente”; “Relações e Redes Sociais”; e “Cidadania e Jornalismo”. Suas propostas funcionam como ponto de partida para discussões críticas que consideram o aprendizado da língua inglesa de forma atual e cidadã.

[22/11/2021 16:30:00]