O título levou o prêmio na categoria Excellence in Course Innovation e foi o único produzido por uma editora de fora da Europa a aparecer entre os ganhadores.
Na categoria, concorriam 188 materiais de 50 países. Our Languages recebeu ainda a recomendação da entidade pelo trabalho com “igualdade, diversidade e inclusão”.
“É um reconhecimento muito importante pois, aqui do Brasil, mostramos que sabemos ensinar inglês e alcançar esse jovem hiperconectado e fluente em tantos modos de se comunicar”, comentou Renata Lara de Moraes, gerente de idiomas da FTD Educação.
A coleção tem desenho criado pelo artista multimídia Alexandre Orion e traz capa interativa por meio de tecnologia de realidade aumentada. Além disso, o material conta ainda com QRcodes que levam aos vídeos do canal OUR Channel, apresentado por uma dupla de adolescentes ao estilo “youtubers” que falam com o público jovem sobre temas relevantes trabalhados nos livros e na plataforma digital iônica, da FTD Educação.
Os quatro níveis da coleção, indicada para os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, com idades entre 11 e 14 anos, têm seus conteúdos organizados nos eixos temáticos “Identidade e Artes”; “Intervenções e Meio ambiente”; “Relações e Redes Sociais”; e “Cidadania e Jornalismo”. Suas propostas funcionam como ponto de partida para discussões críticas que consideram o aprendizado da língua inglesa de forma atual e cidadã.