Instituto de Leitura Quindim inaugura ateliê para o público infantil
PublishNews, Redação, 11/11/2021
O Ateliê Araçari tem como objetivo promover experiências criativas e artísticas na infância, envolvendo o brincar, a literatura, a arte, a criação, a construção e a investigação

Ateliê Araçari | © Rafael Sartor
Ateliê Araçari | © Rafael Sartor
O Instituto de Leitura Quindim (Rua Sinimbu, 1670, 6° andar do Edifício Eberle, centro de Caxias do Sul / RS) inaugurou, neste mês, um novo projeto: o Ateliê Araçari. O principal objetivo do novo espaço é proporcionar às crianças experiências significativas envolvendo o brincar, a literatura, a arte, a criação, a construção e a investigação, além de abrir espaço para a ampliação de repertório cultural e para que elas manifestem as emoções, pensamentos e hipóteses sobre o funcionamento do mundo utilizando diferentes linguagens.

O projeto atenderá crianças de quatro a 12 anos, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h30, mediante agendamento no Instituto. Durante os encontros, os participantes terão acesso as propostas de qualidade, vivências fundamentadas e planejadas, experiências ricas de significados, ludicidade e muito respeito às características individuais. Elas encontrarão tempo, espaço e os mais variados materiais para que atuem como protagonistas de suas ações e criações. Neste primeiro momento serão disponibilizadas 20 vagas por dia, seguindo os protocolos de segurança de prevenção a Covid-19.

“O Ateliê Araçari é um desejo antigo de propiciar vivências às crianças, com as diferentes linguagens e manifestações artísticas. Acreditamos que elas são filosóficas por natureza e que precisam cada vez mais desenvolver habilidades do imaginário, trabalhando o senso estético, a criticidade e a curiosidade”, enfatiza do o presidente do Instituto Quindim, Volnei Canônica.

Para participar, é necessário comparecer ao Instituto para preencher a ficha de inscrição dos interessados, além de conhecer o espaço físico e conversar com a equipe. Qualquer dúvida é só mandar e-mail para institutodeleituraquindim@gmail.com.

[11/11/2021 08:00:00]