Quinta edição do seminário 'A Língua Portuguesa na Educação, na Literatura e na Comunicação' começa nesta terça
PublishNews, Redação, 09/11/2021
De maneira virtual e gratuita, evento segue até sábado (13) com o objetivo de explorar a ideia de um espaço linguístico comum de criação literária e de reflexão sobre temas contemporâneos

Começa nesta terça-feira (09), a 5ª edição do Seminário A Língua Portuguesa na Educação, na Literatura e na Comunicação, evento organizado pela Comissão para Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCLP) e realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) em parceria com o Sesc São Paulo.

De maneira digital e gratuita, o evento segue até sábado (13) com o objetivo de explorar a ideia de um espaço linguístico comum de criação literária e de reflexão sobre temas contemporâneos. "O Seminário é um evento essencial, que possibilita encontros entre profissionais de diferentes campos de atuação, e zela pela nossa língua, traçando caminhos e propondo soluções”, explica Fernanda Dantas, gerente de Relações Internacionais da CBL.

Para isso, haverá seis conversas sobre o uso da língua portuguesa como meio de expressão filosófica e pensamento crítico, o papel da língua na divulgação científica, entre outros temas. A programação começa nesta terça, às 11h, falando sobre as nuances do pensamento crítico / filosófico em língua portuguesa.

Entre os convidados do seminário estão nomes como Prof. Dr. Severino Elias Ngoenha (Moçambique), Prof. Dr. Gilvan Müller de Oliveira (UFSC), Djaimilia Pereira de Almeida (Angola), Kalaf Epalanga (Angola), Socorro Acioli, Leonardo Tonus, Guiomar de Grammont, Isabel Lucas (Portugal), Ondjaki (Angola), Mirna Queiroz, Marcus Teles (Livraria Leitura), Mônica Carvalho (Livraria da Tarde) e Vitor Tavares (CBL).

A programação completa você confere no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo e as mesas serão transmitidas pelo canal do CPF Sesc no YouTube.

Tags: Seminário
[09/11/2021 09:20:00]