Prefeitura de SP divulga a lista dos livros selecionados para Minha Biblioteca
PublishNews, Redação, 09/11/2021
Livros vão compor acervo de salas e espaços de leituras das unidades educacionais da rede municipal de ensino

Em 2021, o programa da prefeitura de SP comprou 2 milhões de livros | © Site da Secretaria Municipal de Educação
Em 2021, o programa da prefeitura de SP comprou 2 milhões de livros | © Site da Secretaria Municipal de Educação
A Prefeitura de São Paulo divulgou a lista dos livros selecionados para o projeto Minha Biblioteca. A compra vai compor a complementação e reposição dos acervos das salas e espaços de leitura das unidades educacionais e do projeto Minha Biblioteca. O objetivo é dar aos alunos acesso às obras literárias e a compra será para abastecer o programa no ano que vem.

De acordo com a própria Secretaria Municipal de Educação, em 2021, o programa distribuiu dois milhões de exemplares para alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

A lista é extensa e bastante diversa, reunindo livros de editoras independentes e também de grandes grupos.

Entre os livros de editoras independentes selecionados, destacam-se: Sejam corajosos no amor (M3 Editora), de Amanda Jéssica; A galinha e outros bichos inteligentes (Ô Zé), de Ronald Polito e Guto Lacaz; O menino que não queria tomar banho (Oficina Raquel), de Simone Magno; Como ele foi parar aí dentro? (Aletria), de Ilan Brenman e ilustrações de Vanessa Prezoto; O grilo (Caraminhoca), de Bia Villela, e Monstros (Amelí), de Alice Hoogstad.

Já os destaques entre os livros de grandes grupos editoriais são: Além da chuva (FTD), de Fernando Vilela e Michel Gorski; Azul, vermelho, transpareço... (Editora do Brasil), de SeongHye Hwang; A galinha choca (Ática), de Mary e Eliardo França; Carona (Companhia das Letrinhas), de Guilherme Karsten, e Gino Girino (Globo), de Milton Célio de Oliveira Filho e Theo de Oliveira.

Para conferir a lista completa, clique aqui.

[09/11/2021 09:30:00]