
No dia 06 de novembro, Delfin, proprietário do Studio DelRey, ministra o curso Design de capa para livros, que dará aos alunos um passeio pelo processo histórico do estabelecimento das capas de livros e sua concepção, desde o momento do briefing até a entrega final dos arquivos para a gráfica. Cada aula terá ainda a participação de um designer de capas, nacional ou estrangeiro.
No dia 08, inicia o curso Marketing 4.0 para editoras: do tradicional ao digital. Ministrado por Daniela Senador – e com participação Ana Cecília Martins (Bazar do Tempo) e Flávia Lago (Editora Gutenberg) –, o curso pretende mostrar aos alunos o que é este “novo marketing” e como as editoras devem se posicionar.
A quarta novidade da LabPub é o curso de Produção editorial para audiolivro. Com início no dia 19 de novembro, o curso tem como principal objetivo apresentar o mercado e ensinar como se produz um audiolivro de qualidade, quais softwares e recursos necessários para a produção, dicas para tornar o seu produto único e formas de comercialização. O curso será ministrado pelo Fabio Uehara, diretor de conteúdo da Tocalivros, e Clayton Heringer, sócio da Tocalivros.
Mais informações sobre os cursos estão nos links correspondentes.