Em novembro, mais quatro novos cursos na LabPub
PublishNews, Redação, 06/10/2021
Escola voltada para o mercado editorial terá curso de Marketing 4.0 para editoras, oficina de criação poética com Mailson Furtado, design de capa para livros e produção editorial para audiolivro

A LabPub, escola 100% EaD com cursos voltados para o mercado editorial, inicia em novembro, quatro novos cursos. O primeiro deles, com início no dia 03, será com Mailson Furtado, autor de À cidade, vencedor do Livro do Ano do Prêmio Jabuti 2018. Mailson conduzirá uma Oficina de criação poética com o objetivo de que os alunos ampliem seus horizontes e tenham elementos para se encontrar na escrita de poemas.

No dia 06 de novembro, Delfin, proprietário do Studio DelRey, ministra o curso Design de capa para livros, que dará aos alunos um passeio pelo processo histórico do estabelecimento das capas de livros e sua concepção, desde o momento do briefing até a entrega final dos arquivos para a gráfica. Cada aula terá ainda a participação de um designer de capas, nacional ou estrangeiro.

No dia 08, inicia o curso Marketing 4.0 para editoras: do tradicional ao digital. Ministrado por Daniela Senador – e com participação Ana Cecília Martins (Bazar do Tempo) e Flávia Lago (Editora Gutenberg) –, o curso pretende mostrar aos alunos o que é este “novo marketing” e como as editoras devem se posicionar.

A quarta novidade da LabPub é o curso de Produção editorial para audiolivro. Com início no dia 19 de novembro, o curso tem como principal objetivo apresentar o mercado e ensinar como se produz um audiolivro de qualidade, quais softwares e recursos necessários para a produção, dicas para tornar o seu produto único e formas de comercialização. O curso será ministrado pelo Fabio Uehara, diretor de conteúdo da Tocalivros, e Clayton Heringer, sócio da Tocalivros.

Mais informações sobre os cursos estão nos links correspondentes.

Tags: LabPub
[06/10/2021 09:40:00]