
Na próxima segunda, às 17h, a programação tem início com a mesa Direitos indígenas: ontem e hoje, com Manuela Carneiro da Cunha. Temas como autodefesa, feminismos decoloniais, política e arte depois do futuro e ainda uma reflexão sobre psicanálise, sofrimento e racismo serão abordados até o final da semana. As inscrições são gratuitas. Clicando aqui você pode se inscrever e conferir a programação completa. Os inscritos receberão um e-book exclusivo com seleção de textos dos participantes e participarão de sorteio de livros ao longo do evento.
Além disso, a editora fez parcerias com livrarias de várias cidades para comemorar seu aniversário. Até 28 de outubro a Ubu terá uma mesa especial nas lojas parceiras. A lista das livrarias participantes você encontra no site do evento.
Em cinco anos no mercado, a Ubu construiu um catálogo com quase 100 títulos de antropologia, filosofia, psicanálise, artes visuais, arquitetura, design e literatura, com obras de referência – como A origem das espécies, de Charles Darwin, Popol Vuh e Pele negra, máscaras brancas, de Frantz Fanon – e ainda reflexões atuais de grandes nomes do pensamento contemporâneo – como Bruno Latour, Françoise Vergès, Vladimir Safatle, Christian Dunker, Manuela Carneiro da Cunha, Eduardo Viveiros de Castro, Evgeny Morozov, Yuk Hui, Franco Berardi, Hal Foster, Stefano Mancuso, Elsa Dorlin, entre tantos outros.