Objetiva de cara nova
PublishNews, Talita Facchini, 05/08/2021
Selo de não ficção do Grupo Companhia das Letras ganhou logotipo mais moderno e uma cara nova nas redes sociais

O leitor mais atento já deve ter percebido que desde o último mês, os lançamentos da Objetiva estão diferentes. É que o selo que integra o Grupo Companhia das Letras desde 2015 e publica obras de não ficção ganhou um novo logotipo mais moderno e uma nova identidade visual. “O novo logo busca essa ideia, de que é um selo com uma grande história que se renovou nos últimos anos”, explica a editora executiva Fernanda Pantoja. “A nova identidade visual da Objetiva mostra uma editora mais moderna, eclética e participativa”, completa Luiz Schwarcz, CEO do Grupo Companhia das Letras.

Nas redes sociais da Objetiva – que adotaram o “novo visual” nesta terça (03) – mais do que os livros, os leitores vão ter a oportunidade de conhecer os conteúdos e ideias presentes nos textos de autores nacionais e internacionais. A lista de autores do selo vai de Michelle Obama a Luis Fernando Verissimo, de Daniel Kahneman a Lázaro Ramos, passando ainda por Elizabeth Gilbert, Harold Bloom, João Silvério Trevisan, Adriana Negreiros, Nassim Nicholas Taleb, Zuenir Ventura, Paulo Niemeyer Filho, Esther Perel, João W. Nery e Mayana Zatz, entre diversos outros.

Tratando de questões complexas e contemporâneas numa linguagem capaz de se comunicar com um público amplo, a Objetiva possui quatro linhas editoriais que guiam as suas publicações: Autoconhecimento, com títulos com base científica e dicas práticas que ajudam o leitor a se conhecer melhor e superar desafios; Ciências, que abordam temas que vão da física quântica à medicina, da economia à ciência comportamental, para o leitor não especializado; História, abrangendo biografias e livros históricos de interesse geral; e Atualidades, com foco em vozes contemporâneas que têm algo a dizer sobre os temas que estão na ordem do dia, como religião, racismo, feminismo, questões de gênero, política, entre outros.

Os primeiros títulos publicados com o novo logo foram Dano colateral, de Natalia Viana e Você está prestes a cometer um erro terrível, de Olivier Sibony. Em pré-venda, já estão os livros O abismo vertiginoso, de Carlo Rovelli; De porta em porta, do apresentador Luciano Huck; Felicidade por acaso, de Daniel Gillbert e Ruído, de Daniel Kahneman, Olivier Sibony e Cass R. Sunstein.

[05/08/2021 08:20:00]