Nespe lança pós-graduações em Escrita criativa e Edição e gestão editorial
PublishNews, Redação, 15/06/2021
Os cursos começam no dia 24 de julho e estão com processos seletivos abertos

O Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais (Nespe) lançou duas novas pós-graduações em parceria com o Centro Universitário Ítalo Brasileiro: em Escrita criativa e Edição e gestão editorial.

A primeira pós foi crida para formar e profissionalizar estudantes que compartilham de um interesse em comum: serem autores de ficção. O curso une o ensino das técnicas de narrativa ficcional a diretrizes de orientação de carreira, visando preparar os escritores para encarar os desafios da profissão e os alunos ainda podem apresentar o projeto literário criado na pós para agentes e editores em um pitch de vendas organizado pelos coordenadores do curso.

Já a pós em Edição e gestão editorial foi criada para ensinar os alunos a interpretar as tendências do mercado de livros. Ao final do curso, os participantes conhecerão intimamente as práticas de editoração e poderão trabalhar como editores, publishers, assistentes, coordenadores, produtores e gerentes na área editorial, ou até mesmo abrir seu próprio negócio.

Ambos com aulas remotas ao vivo, os cursos iniciam no dia 24 de julho, com aulas quinzenais, sempre aos sábados. Os processos seletivos estão abertos e contarão com análise de currículo e entrevista.

Os alunos da pós do Nespe ainda possuem desconto nos cursos livres, mentoria personalizada e a opção de estágio em editoras, além de oportunidade de vivência e publicação de artigos e trabalhos acadêmicos na Editora Modelo, parceria entre o Nespe e a BR75.

Tags: Nespe
[15/06/2021 09:00:00]