Agente literário resolve abrir a sua própria editora
PublishNews, Redação, 05/05/2021
A Insígnia, do agente Felipe Colbert, começou a sua história com a publicação de biografia de jockey brasileiro que faz sucesso no Canadá

Em 17 anos de carreira, Felipe Cobert passeou por diversos elos do ecossistema do livro. É autor, foi editor da Novo Conceito, trabalhou como ghost writer e com pareceres literários e, mais tarde, passou a se dedicar ao agenciamento literário. Agora, ele lança a sua própria editora, a Insígnia. “Por ser uma pessoa multitarefa, as pessoas sempre me cobraram a abertura da editora e decidi fazer isso nesse ano atípico de pandemia. Quando se abre um negócio na crise, você fica até mais preparado para quando surgir a próxima crise”, disse ao PublishNews.

A Insígnia nasce com a publicação de Cavalgando pela liberdade, biografia do jockey brasileiro Eurico Rosa da Silva, que recebeu o Queen´s Plate das mãos da própria Rainha Elizabeth. O livro foi publicado originalmente no Canadá, onde Eurico mora. “Quando eu o conheci, ele comentou comigo sobre o desejo de ter o livro publicado no Brasil. Eu li o livro e gostei. É uma história de superação, de um garoto do interior, pobre, que passou por um processo duro para chegar a ser jockey”, disse Felipe em conversa com o PN. O livro chegou às livrarias no mês passado.

Para maio, a Insígnia prepara Não sou mulher de desistir de mim, da jornalista e influenciadora feminista Marcella Fernanda. No segundo semestre, publica o novo livro do ator Max Fercondini, que lançou pela Novo Conceito o América do Sul sobre rodas, em parceria com também atriz Amanda Richter, com quem foi casado. Fercondini deixou o Brasil e vive hoje em Portugal, se dedicando à vela. No livro, que sai no segundo semestre, ele vai contar essa virada de chave.

A editora tem programado outros três livros para 2021, incluindo o novo livro de Paulo Stuck, autor de A filha do Reich, que figurou entre os semifinalistas do Prêmio Jabuti do ano passado, na categoria Romance de Entretenimento, e uma ficção erótica de Lane Queiroz.

Felipe aponta que o foco, nesse momento, está na publicação de autores nacionais, mas pretende publicar também traduções mais pra frente. No seu plano, somente os livros de literatura infantojuvenil estarão de fora.

Os livros da Insígnia chegam ao mercado por meio de lojas virtuais e marketplaces e também às livrarias físicas, intermediados pela Catavento, distribuidora que cuidará do catálogo da nova editora.

[05/05/2021 09:40:00]