Publicidade
Publicidade
Em meio ao caos
PublishNews, Redação, 30/08/2022
'O início do fim' conta a história de três amigos que acordam no meio de um apocalipse zumbi. Obra é a primeira da trilogia escrita por Lucas M. Araujo.

E se você acordasse em meio a um apocalipse zumbi? É assim que o dia começa para Charles, Monstro e Emu. Desde o início da faculdade, eles são como unha, carne e cutícula. Eles moram juntos na República Nerd, onde o maior pesadelo é a próxima prova de algoritmos. Porém, tudo muda quando um incidente no Hospital Geral de Palmas dá início a um apocalipse zumbi e eles são impedidos pelo exército de deixar a cidade.

O destino dos três parece determinado até que eles encontram Cris e Thabs, duas amigas que também são expostas ao horror do apocalipse. E por uma coincidência (que de coincidência não tem nada), o grupo também encontra George, Felipe, Póka e Leafarneo em meio ao caos. Cada hora após o início do fim é como um filme de terror cuja tensão constante revira o estômago. Quanto mais o tempo passa, eles percebem que há inimigos muito mais perigosos do que os mortos-vivos que dominam a cidade. E que mais do que nunca, precisam confiar uns nos outros se quiserem manter seus intestinos longe dos devoradores de carne.

O início do fim (Insígnia, 200 pp, R$ 44,90) é o primeiro livro da trilogia escrita por Lucas M. Araujo. Com uma narrativa peculiar, ele entrega uma história comovente sobre amizade, sobrevivência e o fim do mundo.

A obra pode ser encontrada clicando aqui.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade
Leia também
Essa semana, a Área Indie apresenta quatro novidades do universo da literatura infantojuvenil da Ases da Literatura
É um livro para quem já amou à distância, para quem reconhece a beleza dos encontros breves e entende que o amor verdadeiro não prende, apenas acolhe
​ Leticya Pires apresenta em 'Você gosta de ganhar presente?' uma história que desperta a curiosidade e o encantamento sobre o significado dos presentes
O livro conta a história de Mathias Rodrigues, um menino superdotado de sete anos que, mesmo cercado por amor, enfrenta os desafios de crescer em uma família de pais separados
P.S. Florêncio apresenta em 'O menino da cesta: como se tornar num vencedor' a emocionante trajetória de Pepeu
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
No episódio da semana, o escritor e influenciador Tiago Valente explica o que pensa sobre o fenômeno da 'leitura performática', tradução da expressão 'performative reading', uma tendência que vem se consolidando nas redes sociais
Para a dupla de escritoras estrangeiras, um dos choques culturais mais curiosos foi perceber como os brasileiros estavam sempre se abraçando, como se fôssemos parentes distantes em sucessivos reencontros
Ao reunir histórias que se equilibram entre o íntimo e o universal em 'De repente nenhum som', Bruno Inácio reafirma que, às vezes, o que não se diz tem mais peso do que qualquer frase inteira. Leia a coluna!
Fernando Tavares destrincha tendências de inteligência artificial e separa possíveis aprendizados para o mercado editorial brasileiro
Essa semana, a Área Indie apresenta quatro novidades do universo da literatura infantojuvenil da Ases da Literatura
A questão não é qual será o futuro dos livros em um mundo de leitura digital. A questão é o que acontecerá com os leitores que éramos
Verlyn Klinkenborg
Autor americano (1952-1982)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar