Edy Lima morre aos 97
PublishNews, Redação, 03/05/2021
Escritora e dramaturga é autora de algumas dezenas de livros infantojuvenis, de adaptações de clássicos e roteiro de ‘Quarto de despejo’ para o teatro

Edy Lima | © Reprodução canal da Global Editora no YouTube
Edy Lima | © Reprodução canal da Global Editora no YouTube
Autora de dezenas de livros infantis, a escritora Edy Lima morreu no último sábado (1º). A gaúcha estava com 97 anos. Entre as obras de Edy, estão os livros que compõem a série A vaca voadora, publicada pela Global. Edy também adaptou clássicos da literatura infantojuvenil como As aventuras de Tom Sawyer, de Mark Twain, e Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. As adaptações saíram pela coleção Reencontro, da Scipione.

Além da sua obra na área infantojuvenil, Edy adaptou Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus, para o teatro que ganhou montagem dirigida por Amir Haddad, em 1961. Em janeiro, quando Quarto de despejo completou seu 60º aniversário, a Ática anunciou nova edição da adaptação.

Rosana Rios, presidente da Associação dos Escritores e Ilustradores da Literatura Infantil e Juvenil (Aeilij), lamentou a morte da colega: "Hoje a LIJ brasileira está mais pobre, com a partida da querida Edy Lima, aos 97 anos... A Aeilij manifesta seus sentimentos aos familiares dessa grande autora! Que sua obra sempre seja lida."

A causa da morte não foi divulgada.

Tags: Edy Lima
[03/05/2021 10:10:00]