Circuito literário Arte da Palavra inicia programação com seminário de dois dias
PublishNews, Redação, 18/03/2021
Realizado pelo Sesc, evento acontece nesta quinta e sexta (18/19/03) com a participação de nomes como Ailton Krenak e o lançamento da décima edição da Revista Palavra

O Arte da Palavra, realizado pela Rede Sesc de Leituras e considerado o maior circuito literário do Brasil, será lançado nesta quinta (18) e sexta (19) de maneira on-line com um seminário. Cerca de 40 escritores, poetas, contadores de histórias, entre outros, participarão do projeto que busca promover a literatura nacional por meio de leituras, debates, oficinas e contação de histórias.

Além de Ailton Krenak, os dois dias do seminário terão a participação de nomes como Bruno Ribeiro, Taylane Cruz, Claudia Lage, Elimacuxi, João Meirelles Filho e Patrícia Galelli. A abertura do evento acontece logo mais, às 14h, com Carlos Artexes Simões, diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc e Lucia Prado, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc. Às 14h15, tem início a primeira mesa, com participação de Ailton Krenak e Bruno Ribeiro, e mediação de Marta Barcellos. No bate-papo eles falarão a busca do diálogo entre as muitas vozes que costuram o texto/tecido do país. E às 16h, Patrícia Galelli e Taylane Cruz, com mediação de Anielle Oliveira falam sobre o corpo como matéria e metáfora possível para a criação literária.

A programação será transmitida pelo Canal do Sesc no YouTube. Durante o seminário, também ocorrerá o lançamento da décima edição da Revista Palavra, publicação literária anual. Em sua matéria de capa, a revista traz reflexões sobre as Brasilidades Contemporâneas com assinatura de Marta Barcellos.

Depois disso, a programação do circuito terá início no dia 22 de março, se estenderá até dezembro e será transmitida pela página do projeto no Facebook.

Tags: SESC
[18/03/2021 08:00:00]