Flipei começa nesta quinta
PublishNews, Redação, 17/03/2021
Homenageando os 150 anos da Comuna de Paris, Festa Literária Pirata das Editoras Independentes seguirá até 28/03, com a participação de 95 editoras independentes

A Festa Literária Pirata das Editoras Independentes (Flipei), que normalmente é realizada à margem esquerda do rio Perequê-Açu em Paraty, acontecerá este ano de forma totalmente on-line entre os dias 18 e 28 de março, em homenagem aos 150 anos da Comuna de Paris. Com o tema Livros e comunas para novos futuros, a edição terá 56 horas de programação virtual, com direito a conferências, bate-papos, apresentações musicais e a feira do livro, que abarca 95 editoras independentes.

A Flipei 2021 contará com a presença de intelectuais, ativistas e artistas, como Rita Von Hunty, padre Júlio Lancellotti, Preta Ferreira, Vladimir Safatle, Raquel Rolnik, Orlando Calheiros, Ava Rocha, Dani Mussi, Slam da Guilhermina e Cabaré Feminista e muito mais. Entre os autores internacionais, estão nomes como Kristin Ross, Daniel Cohen, Atilio Borón, Mark Bray, Peter Gelderloos, Julieta Paredes e Toumani Kouyaté. As conversas irão abordar temas urgentes, como a pandemia, a crise climática, as comunas latino-americanas, o atual estágio das lutas antifascistas até a legitimidade da violência revolucionária de Marighella e dos Panteras Negras.

A Flipei também terá este ano uma programação voltada para o público infantil intitulada Pestinhas e nenéns. A programação completa do evento você confere no site da Flipei e todas as mesas serão transmitidas pelo canal da feira no YouTube.

Tags: Flipei
[17/03/2021 09:00:00]