Bienal do Livro Rio lança plataforma de conteúdo e vendas
PublishNews, Redação, 28/01/2021
Novidade entra no ar na próxima segunda-feira (1º); vai reunir conteúdos referentes a livros e ainda uma plataforma de e-commerce em parceria com o Submarino

Na próxima segunda-feira (1º), a Bienal do Livro Rio lança plataforma digital que promete levar conteúdos do festival para qualquer lugar do mundo. A ideia é criar um hub de cultura e literatura que vai ligar leitores a textos, entrevistas, vídeos, podcasts e experiências interativas durante todo o tempo, expandindo assim os limites temporais da Bienal. Todo o acesso à nova plataforma será gratuito e os conteúdos serão inéditos para o portal e atualizados frequentemente.

De acordo com dados apurados em entrevistas com participantes da última edição, os visitantes da Bienal Rio adquirem, em média, 6,2 livros por pessoa. Para emular esta outra experiência, a Bienal fechou parceria com o Submarino e criará uma loja virtual que funcionará dentro do site da Bienal Rio.

“A construção do conteúdo da Bienal é tão rica que um encontro de dez dias a cada dois anos já não era suficiente”, argumentou Tatiana Zaccaro, diretora da GL events responsável pela organização da Bienal, que está programada para acontecer em setembro. “A Bienal agora será permanente e com um alcance enorme, o público já nos pedia isso, estamos animados com a possibilidade de levar a Bienal para as casas de todos os brasileiros. A plataforma é uma possibilidade para que quem nunca teve a oportunidade de vivenciar o evento sinta um pouquinho do clima do festival”, completou.

Assuntos relacionados a temas atuais como mercado de trabalho, racismo, feminismo e política estarão em pauta, assim como narrativas de ficção, temas infantis e do universo geek. Para o lançamento da plataforma, a Bienal presenteia o público com uma entrevista com Itamar Vieira Jr., autor do aclamado Torto arado (Todavia), vencedor de prêmios como Jabuti e Oceanos no Brasil e LeYa em Portugal. Cacá Diegues também participa da inauguração da nova plataforma. O cineasta compartilha com leitores dicas de filmes adaptados da literatura nacional.

A partir de segunda-feira, a plataforma poderá ser acessada clicando aqui.

[28/01/2021 10:05:11]