Wattpad aprova sua venda para conglomerado sul-coreano
PublishNews, Redação, 20/01/2021
Em uma transação avaliada em U$ 600 milhões, a 'rede social dos autores' fará parte da Naver e Webtoon

O conselho de administração do Wattpad, plataforma mundial em que autores digitais podem publicar seus trabalhos, aprovou um acordo para ser adquirida pela Naver, conglomerado sul-coreano da internet. A expectativa é que a Naver adquira o Wattpad em uma transação avaliada em U$ 600 milhões. Com a aquisição, a plataforma continuará sediada no Canadá sob a liderança dos seus fundadores e terá suporte para acelerar seu crescimento.

Uma das maiores empresas de capital aberto da Coreia, a Naver abriga a plataforma Webtoon, líder de quadrinhos digitais que também permite que artistas carreguem seus próprios trabalhos e possui mais de 72 milhões de usuários ativos por mês. Com a compra, a expectativa é que as três empresas – Naver, Webtoon e Wattpad – combinem uma base de leitores de mais de 160 milhões de usuários. “As notícias de hoje são sobre como continuar a jornada do Wattpad e levar nossos negócios para o próximo nível. Estamos entusiasmados com a perspectiva de ingressar nas incríveis equipes da Naver e da Webtoon para continuar nosso crescimento, ajudar mais escritores a ganhar dinheiro e trazer novas vozes para telas e livrarias em todos os lugares”, disse llen Lau, CEO e cofundador do Wattpad.

Em 2019, a “rede social dos escritores” lançou o Wattpad Books, com o objetivo de publicar as histórias mais lidar por seus usuários e em 2020 alcançou 90 milhões de pessoas em todo mundo.

A aquisição deve ser concluída no segundo semestre de 2021.

Tags: Wattpad
[20/01/2021 10:00:00]