Os preferidos de Bill Gates em 2020
PublishNews, Redação, 18/12/2020
Fundador da Microsoft recomendou cinco livros para ler "em um ano péssimo"

Bill Gates | © Divulgação / Blog Pessoal
Bill Gates | © Divulgação / Blog Pessoal
Seguindo a sua tradição, Bill Gates, fundador da Microsoft, recomendou nesta semana os seus cinco livros preferidos de 2020. O filantropo justificou suas escolhas dizendo que em um ano "péssimo" como 2020, muitas vezes ele preferiu se aprofundar em assuntos mais difíceis – “como as injustiças que estão por trás dos protestos Black Lives Matter”, justificou em seu blog – e outras, quando precisava de uma pausa, procurou livros mais leves.

A lista é composta por A nova segregação: racismo e encarceramento em massa, obra de Michelle Alexander publicada por aqui pela Boitempo e que mostra a realidade de um sistema de justiça criminal para a comunidade negra, baseado no encarceramento em massa. Segundo Gates, ele terminou o livro mais convencido do que nunca de que "precisamos de uma abordagem mais justa para a condenação e mais investimento nas comunidades negras”.

Também estão na lista Por que os generalistas vencem em um mundo de especialistas (Globo Livros), de David Epstein, que aborda a importância dos generalistas no mercado de trabalho; O esplêndido e o vil (Intrínseca), livro de Erik Larson que conta os bastidores da Segunda Guerra Mundial entre os anos de 1940 e 1941; O espião e o traidor (D. Quixote), de Ben Macintyre, que relata a história de Oleg Gotdievsky, oficial da KGB que se tornou um agente duplo dos britânicos e Aldrich Ames, que provavelmente o traiu; e Breath from Salt, livro de Bijal P. Trivedi que conta a história de inovações científicas e como elas melhoraram a vida de pacientes com fibrose cística e suas famílias.

Tags: Bill Gates
[18/12/2020 09:00:00]