Bolonha além do livro infantil
PublishNews, Redação, 18/11/2020
Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha anuncia novo braço voltado para livros adultos e sua nova data em 2021

Ao longo de 57 edições já realizadas, a Feira do Livro de Bolonha se consolidou como um dos principais palcos do negócio do livro infantil e juvenil no mundo. A Feira que, em situações normais, reúne mais de mil expositores e 30 mil visitantes, foi o primeiro grande evento do calendário anual a ser cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (18), os organizadores do evento anunciaram que, em 2021, excepcionalmente, o evento acontecerá em junho.

Além da nova data do evento (14 a 17 de junho), a feira fez um anúncio ainda mais importante: em 2021, além da programação voltada aos livros infantis e juvenis, Bolonha será palco do BolognaBookPlus, braço voltado para livros adultos. A novidade será capitaneada por Jacks Tomas, que acumulou vasta experiência como diretora da Feira de Londres por sete anos, cargo agora ocupado por Andy Ventris.

A BolognaBookPlus terá uma conferência de um dia e espaço para expositores ao longo de três dias. Jacks Tomas cuidará pessoalmente do projeto junto com uma equipe baseada no Reino Unido. “Bolonha em junho será incrível e espero sinceramente que reunir a indústria global neste local flexível será uma grande oportunidade para a qual todos estamos ansiosos depois de uma longa seca nas feiras de livros europeias”, disse Tomas em comunicado enviado pela feira.

A BolognaBookPlus terá como público-alvo profissionais de todas as áreas da indústria editorial e focará nos principais desafios da mudança dos modelos de negócios, capacitação tecnológica, acessibilidade, sustentabilidade e inclusão.

Com o anúncio de Bolonha, o calendário de eventos internacionais de 2021 começa a se desenhar: Londres está marcada para 29 de junho a 1º de julho e Frankfurt, de 20 a 24 de outubro. Vale incluir no calendário também a Bienal do Livro Rio, agendada para os dias 3 a 12 de setembro.

[18/11/2020 10:00:00]