Publicidade
Publicidade
Coordenadora do ‘Leia para uma Criança’ fala sobre a seleção de obras para 2021
PublishNews, Leonardo Neto, 19/10/2020
Dianne Melo, coordenadora de Engajamento Social e Leitura do Itaú Social, é a entrevistada desta semana no Podcast do PublishNews

Idealizada pelo Itaú Social, a campanha Leia Para uma Criança já distribuiu mais de 57 milhões de livros ao longo dos seus dez anos de história. São coleções, livros em braille e acessíveis que chegam para crianças, famílias, escolas públicas, bibliotecas e organizações da sociedade civil de todo o Brasil.

Até o próximo dia 22, editoras poderão apresentar livros que poderão fazer parte do programa no ano que vem. E o edital trouxe uma novidade: selecionará somente obras que valorizem histórias, pessoas e culturas negras e indígenas.

Dianne Melo, coordenadora de Engajamento Social e Leitura do Itaú Social, voltou ao Podcast do PublishNews para falar sobre o programa e dar detalhes da seleção que está em andamento. Na conversa que teve com a nossa equipe, ela falou sobre o processo de avaliação e seleção as obras que farão parte do programa em 2021. A expectativa é a compra de dois milhões de exemplares no ano que vem.

Dianne falou ainda sobre os livros selecionados para compor o acervo de 2020: A visita (Claro Enigma), da autora e ilustradora Antje Damm, e Com que roupa irei para a festa do rei? (Editora do Brasil), do autor Tino Freitas e da ilustradora Ionit Zilberman.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da Metabooks, a mais completa e moderna plataforma de metadados para o mercado editorial brasileiro e da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Indicações:

Curso de formação Infâncias e Leitura
Torta arado - Itamar Vieira Junior
Ratched - Netflix
Song exploder e Por trás daquele som

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
Luiza Del Monaco e Rita Mattar, editoras das duas casas, participam do Podcast do PublishNews dessa semana
Podcast da semana fala com editoras que encontraram em petshops, lojas de presentes ou farmácias seus parceiros para fazer seus livros chegarem aos leitores
As editoras gaúchas Luz da Serra e Culturama participam do ranking da consultoria Great Place to Work. O que elas têm de especial? O Podcast do PN foi saber.
Curador do Prêmio Jabuti é o convidado do Podcast nessa semana. Inscrições para o prêmio seguem abertas, com desconto até a próxima sexta-feira (04)
Mariana Bueno, economista responsável pela pesquisa; Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL, e Vitor Tavares, da CBL, são os convidados do Podcast do PublishNews dessa semana
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Luiza Del Monaco e Rita Mattar, editoras das duas casas, participam do Podcast do PublishNews dessa semana
Todas as sextas-feiras você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
Podcast da semana fala com editoras que encontraram em petshops, lojas de presentes ou farmácias seus parceiros para fazer seus livros chegarem aos leitores
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Em novo artigo-memória da série 'Escrever para Lembrar: o que os grandes escritores me ensinaram', Suzana Vargas resgata a sua história com Ferreira Gullar
Qualquer coisa é a casa da poesia.
Adelia Prado
Poeta brasileira
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar