Justin Trudeau e David Grossman abrem Feira de Frankfurt
PublishNews, Redação, 13/10/2020
Cerimônia oficial de abertura acontece logo mais, às 13h, e será transmitida ao vivo pela internet

Justin Trudeau e David Grossman | © House for USMCA
Justin Trudeau e David Grossman | © House for USMCA
Embora já esteja com uma programação no ar, a Feira do Livro de Frankfurt será oficialmente aberta nesta terça-feira (13), às 13h (horário de Brasília).

A cerimônia de abertura, um dos momentos em que, tradicionalmente, a política fala mais alto dentro da programação do evento, terá a participação de Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, país que seria homenageado neste ano; Monika Grütters, ministra da Cultura da Alemanha, e do escritor israelense e ativista pela paz David Grossman, autor de O inferno dos outros, O livro da gramática interior e A mulher foge, todos publicados no Brasil pela Companhia das Letras. Além deles, participam da cerimônia autoridades locais como o prefeito de Frankfurt; o secretário de Economia do Estado de Hesse; a presidente da Associação Alemã de Editores e Livreiros, Karin Schmidt-Friderichs, e o diretor geral da Feira, Juergen Boos.

O mote “Signals of Hope” deverá guiar a cerimônia. A ideia que Frankfurt quer passar é que, no ano em que a crise provocou preocupação e incertezas no mundo todo, a indústria editorial precisa funcionar como um farol que emite sinais de esperança.

A cerimônia será transmitida ao vivo neste link.

[13/10/2020 09:00:00]