
O lançamento ocorrerá simultaneamente em 25 idiomas e a aposta é que o livro repita o feito de Minha história, livro de memórias de Michelle Obama publicado em novembro de 2018. Em dois meses, o livro conquistou o primeiro lugar nas listas de mais vendidos dos EUA e, por aqui, vendeu mais de 14 mil exemplares, segundo as listas do PublishNews. No ano seguinte, Minha história garantiu o terceiro lugar na Lista Anual de Não Ficção ao vender mais de 89 mil exemplares.
Em Uma terra prometida, Obama narra, nas próprias palavras, a história de sua odisseia improvável, desde quando era um jovem em busca de sua identidade até se tornar um líder. Ele descreve ainda sua formação política e os momentos marcantes do primeiro mandato de sua presidência. A vitória crucial nas primárias de Iowa na qual se demonstrou a força do ativismo popular, até a noite de 4 de novembro de 2008, quando foi eleito 44º presidente dos Estados Unidos, também são narrados no livro.
Uma terra prometida será publicado no Brasil, nos formatos impresso e digital. A data de publicação do segundo e último volume das memórias ainda não está definida e será anunciada oportunamente.