Maggie O’Farrell vence o Women’s Prize 2020
PublishNews, Talita Facchini, 09/09/2020
A obra 'Hamnet' foi inspirada na vida e morte do único filho de Shakespeare

Maggie O'farrell | © Redes Sociais
Maggie O'farrell | © Redes Sociais
O Women’s Prize, concedido anualmente à melhor obra de ficção escrita por mulheres, escolheu Hammet, de Maggie O’Farrell como a vencedora da sua 25ª edição. O anúncio foi feito durante uma live na tarde desta quarta-feira (09). O'Farrell levou para casa o prêmio de 30 mil libras e sua obra foi descrita pelo júri como “excepcional”.

O oitavo romance da autora foi inspirado na vida e morte do único filho de Shakespeare. A obra se passa em 1596 e conta a história da esposa de Shakespeare, Agnes Hathaway, de seu filho perdido, de um casamento levado à beira da tristeza e do poder da criatividade. Nas palavras de Martha Lane Fox, presidente do júri composto só por mulheres, Hamnet “expressa algo profundo sobre a experiência humana que parece extraordinariamente atual e, ao mesmo tempo, duradouro”.

Por aqui, O’Farrell tem livros publicados pela Record e seu livro de memórias, Existo, existo, existo, saiu pela Dublinense em 2019.

Hamnet concorria com as obras Dominicana, de Angie Cruz; Girl, woman, another, de Bernardine Evaristo, vencedora do Booker Prize 2019 e escolhida como autora do ano pelo British Book Awards 2020; A thousand ships, de Natalie Haynes; Weather, de Jenny Offill, e The mirror and the light, último livro da trilogia Thomas Cromwell, escrita por Hilary Mantel. O romance inaugural da trilogia – Wolf Hall – foi publicado este mês, pela Todavia.

[09/09/2020 15:50:00]