Conaler 2020 discute o livro e a leitura em tempos de pandemia
PublishNews, Redação, 23/07/2020
Terceira edição do evento acontece de 3 a 9/08 com transmissão on-line e gratuita. Nomes como Cristóvão Tezza, Zuenir Ventura, Ignácio de Loyola Brandão, Daniel Munduruku e Marina Colasanti estão confirmados na programação.

Com o objetivo de discutir questões ligadas ao livro, a terceira edição do Congresso Nacional de Leitura (Conaler), iniciativa da Fundação Observatório do Livro e da Leitura, com curadoria de Galeno Amorim, ex-presidente da Biblioteca Nacional, já está marcada para acontecer de 3 a 9 de agosto. Com o tema Livro e leitura em tempos de pandemia, o evento terá transmissão on-line e gratuita, sempre às 19h. Com mais de dois mil inscritos, o Conaler 2020 reunirá em sua programação conferências, palestras, depoimentos, saraus e sessões de cinema com grandes nomes do mundo dos livros e da literatura do país e do exterior.

A abertura ficará por conta do historiador francês Roger Chartier, especialista em leitura e que falará sobre o papel dos livros e das leituras, especialmente nos dias atuais, em tempos de pandemia e isolamento social. As novas rodas de conversa, os novos formatos dos clubes de leitura e a preparação para aquilo que está sendo nomeado como o ‘novo normal’ também farão parte da conversa.

Entre os nomes confirmados para o congresso deste ano estão Cristóvão Tezza, Viviane Mosé, Zuenir Ventura, Ignácio de Loyola Brandão, Mary Del Priore, Florestan Fernandes Jr, Daniel Munduruku, Marina Colasanti, César Nunes, entre outros, além da participação de Fernanda Takai.

As vagas para o evento são limitadas e para se inscrever é só clicar aqui.

Tags: Conaler
[23/07/2020 10:00:00]