Vencedor do Prêmio PublishNews será conhecido hoje
PublishNews, Redação, 10/06/2020
Cerimônia virtual em que será revelado o Profissional de Vendas e de Marketing do Ano acontece a partir das 14h

Uma feliz coincidência marca a entrega das categorias competitivas do Prêmio PublishNews 2019. A cerimônia virtual, marcada para logo mais, às 14h, acontece dois dias depois da divulgação dos resultados da Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro. O estudo, realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e pela Nielsen Books, apontou que, no ano passado, as editoras brasileiras produziram mais, venderam mais e faturaram mais, apesar de todos os prognósticos apontados pela severa crise iniciada em 2018, com o pedido de recuperação judicial da Saraiva e da Cultura.

É uma feliz coincidência porque o que o Prêmio procura fazer é dar reconhecimento aos profissionais que tiveram que descobrir novos caminhos e encontrar alternativas para a sobrevivência das empresas onde trabalham. E eles não só encontraram como conseguiram ampliar receitas diversificando canais de vendas e o resultado disso se vê na Pesquisa. São estes profissionais que serão festejados nesta quarta-feira.

A cerimônia virtual começará com a entrega do Prêmio Metabooks, cujo objetivo reconhecer o trabalho de editoras e livrarias que se destacaram na gestão de metadados ao longo de 2019. Concorrem na categoria Editoras a Contexto, a Évora e o Grupo A. E as livrarias finalistas neste ano são: a Amazon, a Martins Fontes Paulista e o Submarino.

Na sequência, os cinco finalistas do Prêmio Profissional de Marketing e de Vendas do Ano serão entrevistados pela equipe editorial do PublishNews. Eles são (em ordem alfabética): Caroline Bueno (Faro), Corina Campos (que estava na Rocco quando se tornou finalista, mas hoje está na Melhoramentos), Franciele Silva (Record), Jeferson Bignardi (Intrínseca) e Telma Kobori (Autêntica).

Ao final, será revelado o ganhador do Prêmio que viajará para a Argentina para acompanhar a próxima edição da Feira do Livro de Buenos Aires.

Neste ano, o Prêmio PublishNews contou com o apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL), da Metabooks e da Feira do Livro de Buenos Aires.

A cerimônia será transmitida via LabPub. Para acessar, basta clicar neste link. Para os que quiserem, podem já se cadastrar e optar por receber um lembrete minutos antes do início do evento.

[10/06/2020 10:40:00]