Feira de Frankfurt cria grupo para incentivar a indústria criativa
PublishNews, Talita Facchini, 13/05/2020
O novo formato do 'Pitch your CIP' reúne editores e indústrias criativas em um grupo no Facebook para incentivar o diálogo e a comercialização de conteúdo criativo

Na última segunda (11), o PublishNews repercutiu a entrevista que Juergen Boos, diretor da Feira do Livro de Frankfurt deu ao Publishers without Borders. Reafirmando que a feira continua marcada para acontecer de 14 a 18 de outubro, ele frisou que este ano, o evento será "uma experiência completamente diferente" e disse que a feira precisa estreitar seus relacionamentos com outras indústrias do entretenimento, colocando a propriedade intelectual como ponto central da edição deste ano.

Pensando nisso, a primeira ideia divulgada pelo evento e o The Arts+ – área da feira onde os profissionais de conteúdo internacional formam parcerias – foi o novo formato do Pich your CIP (Creative Intellectual Property), que tem como objetivo ser uma alternativa para os encontros de matchmaking presenciais.

Para isso, foi criado um grupo fechado no Facebook, o Pitch your CIP – Onde seu conteúdo se torna um jogo, um livro, um filme..., que serve como um espaço para o diálogo e tem como objetivo comercializar conteúdo criativo, marcas, direitos e licenças e promover o diálogo profissional entre os membros. O espaço reúne profissionais de conteúdo das indústrias criativas que podem, então, encontrar parceiros, coproduções, adaptações de mídia e vendas de direitos.

"Especialmente agora, quando as rotinas de negócios existentes são interrompidas, há uma oportunidade de superar a crise como comunidade e de lançar modelos de negócios consistentes. Mesmo que ainda não esteja claro como será nossa reunião no outono, em termos concretos, encontros pessoais – on-line também! - são a força vital da Feira de Frankfurt”, explica Katja Böhne, chefe de marketing e comunicações do evento.

Para participar é só se juntar ao grupo do Facebook, Pitch your CIP. Especialistas em publicações, em filmes, jogos, investidores, startups, agentes e influenciadores podem fazer parte e aproveitar o novo espaço de diálogo.

[13/05/2020 06:00:00]