Em fase de captação de recursos
PublishNews, Talita Facchini, 05/05/2020
O PN reuniu algumas obras que estão em campanha no Catarse pelos próximos meses

Em uma das edições do ColabPublishNews, Raíssa Pena, jornalista e diretora de Publicações do Catarse, e Camila Perlingeiro, diretora da agência de conteúdo MapaLab, falaram sobre as oportunidades abertas pelo financiamento coletivo de obras literárias e como essa alternativa pode viabilizar a publicação de obras que já estavam nos planos das editoras. O PublishNews reuniu então, algumas das campanhas que recebeu por e-mail e que ainda precisam de ajuda.

Uma delas é a HQ criada pelo quadrinista Adri A. Ele recorreu novamente ao financiamento coletivo para publicar o segundo volume de Cara-Unicórnio. Na história, um jovem enfrenta um acidente em um laboratório, desenvolve novas habilidades, passa por um processo de redescoberta e assume a responsabilidade de zelar por sua vizinhança. O primeiro volume da saga foi lançado há dois anos também por crowdfunding e arrecadou quase o dobro da meta inicial. A obra também concorreu ao Troféu HQMix na categoria Humor. Para ajudar na segunda campanha é só clicar aqui.

A última HQ da série Tinta Fresca, Arte-Final também está em campanha. Escrita por Digo Freitas, em parceria com Vinícius Gressana, a obra conta a história de Ícaro, um menino que vive em um mundo onde fazer arte foi proibido. As edições anteriores já foram indicadas ao Troféu HQMix como Melhor Produção Independente. Para ajudar na reta final da campanha, clique aqui.

Outra obra que está em fase de captação de recursos é Fora da linha, da editora Solisluna e que reúne uma seleção de ilustrações desenvolvidas pelo artista gráfico Rico Lins para a imprensa nacional e internacional. Com um projeto gráfico caprichado, o livro conta com textos do próprio autor e de dois especialistas na área, Cassio Loredano e Rafael Cardoso. Os brindes incluem marcador de páginas, nome nos agradecimentos, ilustrações impressas, bolsas e descontos nos livros da Solisluna. Para ajudar o projeto, clique aqui.

[05/05/2020 06:00:00]