Conexão Brasil-Colômbia
PublishNews, Redação, 07/04/2020
Editora do Brasil anuncia venda de direitos de três livros para uma das maiores editoras da Colômbia. Livros serão vendidos em toda a América Latina.

A Editora do Brasil fechou um negócio com a Panamericana, editora colombiana que mantém negócios no Peru e no México. Pela negociação, três títulos da editora brasileira serão traduzidos pelo espanhol e poderão ser vendidos em toda a América Latina pela Panamericana.

Os títulos são: Louco por HQs, de Tânia Alexandre Martinelli com ilustrações do Quanta Estúdio; A economia de Maria, de Telma Guimarães Castro Andrade, com ilustrações de Silvana Rando, e Ser humano é…– Declaração Universal dos Direitos Humanos para crianças, de Fábio Sgroi.

As negociações começaram na Feira do Livro de Bogotá no ano passado, conta Gilsandro Sales, supervisor de Edição de Literatura e Paradidáticos da Brasil: “Em uma das reuniões que fizemos, tive a oportunidade de mostrar todo nosso catálogo e a Panamericana Editorial demonstrou interesse em alguns títulos. Em meados de outubro começaram as negociações de fato”. Sales observa que o contrato prevê que as edições em espanhol deverão seguir as mesmas identidades visuais e ilustrações do original em português. “Serão livros bem parecidos com o que temos originalmente, em outro idioma, o que significa que estamos ampliando os horizontes dos autores e artistas brasileiros”, complementa o editor.

[07/04/2020 09:00:00]