Flip 2020 vai para novembro
PublishNews, Redação, 23/03/2020
18ª edição da Festa foi adiada e deve acontecer em novembro

Seguindo a onda de cancelamentos por conta da pandemia do novo coronavírus, a Flip decidiu adiar sua edição de 2020 para novembro.

Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria explicou que por conta do agravamento da pandemia e a necessidade de distanciamento social, com duração ainda bastante incerta, a Flip tomou as medidas cabíveis para preservar a saúde e segurança de todos. “Conscientes do impacto no cenário cultural brasileiro e na economia local, estamos trabalhando remotamente para manter a estrutura, a missão e os ideais da Flip em dia para a sua realização em novembro de 2020”.

A 18ª edição da Festa Internacional de Paraty estava marcada para acontecer de 29 de julho a 2 de agosto e já tinha confirmado a presença do nigeriano Chigozie Obioma e do norte-americano Danez Smith.

Frankfurt

A Feira do Livro de Frankfurt emitiu comunicado sobre a pandemia. O documento assinado por Juergen Boos, diretor da feira, diz: "A Feira do Livro de Frankfurt gostaria de expressar a sua preocupação por todos aqueles que foram afetados pelo novo coronavírus. Nossos pensamentos estão com todos os colegas da indústria editorial que foram afetados". No seu pronunciamento, Juergen lista os eventos que já foram cancelados ou adiados e para os quais a Feira tinha escalado representantes ou planejava estar em estandes coletivos da Alemanha. Cita, inclusive a Flip. A Feira, que começa em 204 dias, está mantida. Pelo menos por enquanto.

[23/03/2020 16:40:00]