Brasil aparece 31 vezes na lista de finalistas do Gourmand Cookbook Awards
PublishNews, Redação, 10/12/2019
O PublishNews concorre pela terceira vez na categoria Publicação do Mercado Editorial. A Senac concorre como editora do Ano. O Gourmand World Cookbook Awards é a maior premiação internacional de editoração de gastronomia e vinhos do mundo.

O Gourmand World Cookbook Awards, maior premiação internacional de editoração de gastronomia e vinhos, anunciou os finalistas da sua edição de 2020.

Este ano, o Brasil aparece 31 vezes na lista e o PublishNews está entre eles. Pela terceira vez concorremos na categoria Publicação do Mercado Editorial junto com o Cookbook Co. Cooks (Canadá); Athenaeum du Vin Newsletter (França); Frankfurt Book Fair Newsletter (Alemanha); Librería Aliana Newsletter (Espanha) e a Kitchen Arts & Letters newsletter (USA). O PN já venceu o prêmio em 2016 e em 2015 ficamos com a medalha de prata.

Na disputa nesse ano, está a Senac que concorre como Editora do Ano e ainda com outros três títulos: Só para um, de Rita Lobo, na categoria Bestsellers; Cozinhando com economia, de Zenir dalla Costa, em Receitas Fáceis, e Direto ao pão, de Luiz Américo Camargo, na categoria Pães.

Outra editora que merece destaque é a Alaúde é outra que já conquistou 14 premiações e este ano concorre com os livros A cozinha de Daniel Bork, nas categorias Livro do Chef, Chefs Celebridade e Livros Escritos em Português. A obra Petit Larousse du Chocolat, do Le Cordon Bleu, concorre na categoria Melhor Livro Estrangeiro e Melhor Tradução; e o livro Vegano pelo Mediterrâneo, de Katia Cardoso, concorre nas categorias Vegano e Mediterrâneo.

Outros livros que estão entre os finalistas são Porque criei a gastronomia periférica (Inova), de Edson Leite, nas categorias Cozinha e Pessoas Inovadoras; Tailândia, Cores & Sabores (Melhoramentos), de Carlos Eduardo Oliveira e fotos de Johnny Mazzilli, nas categorias Fotografia e Asiático publicado fora da Ásia; Da raiz à flor (Globo Livros), de Bela Gil na categoria Sustentável, e Todo mundo na cozinha (Globo Livros), de Carol Fiorentino, na categoria Família.

A lista completa com os finalistas você confere clicando aqui. Os vencedores serão divulgados em maio de 2020.

[10/12/2019 10:00:00]