
Com a recém-inaugurada loja do Shopping RioMar, de Fortaleza, a empresa dá início a um reposicionamento de sua marca conduzido pela agência Gad’, “uma consultoria que transforma empresas e negócios, através das marcas, de maneira disruptiva e consistente”, como eles mesmo se apresentam em seu site.
O curioso é que isso acontece justo no momento em que a empresa começa a se desfazer de seus ativos (a Estante Virtual já está na mesa de negociação como o PN adiantou e volta a renegociar atrasados com fornecedores.

A matéria do veículo especializado em propaganda e marketing diz ainda que cada uma das 15 lojas que restaram nas mãos da família Herz receberão um projeto diferente. A nova loja de Fortaleza, por exemplo, é baseada no “conceito de uma árvore, para que os leitores possam descansar embaixo dela, lendo um livro”, diz a matéria do site especializado. A implantação do novo conceito em todas as lojas acontecerá entre 2020 e 2021, mas segundo a InfoBranding, empresa especializada em Gestão de Marcas, o projeto da marca foi desenvolvido ao longo dos dois últimos anos.
Pelo projeto da Gad’, a empresa passará a se apresentar simplesmente como Cultura, perdendo a palavra livraria. O logotipo é feito em tipografia recortada em preto e branco, o que dá um “ar mais moderno”.