Editora do Brasil investe R$ 10 milhões em projetos de inovação
PublishNews, Redação, 25/10/2019
A verba foi direcionada para plataformas, conteúdos digitais, formação para professores e livros didáticos e de literatura em versão impressa

Durante 2019, a Editora do Brasil investiu R$ 10 milhões em coleções didáticas e projetos educacionais inovadores. A verba foi direcionada para plataformas, conteúdos digitais, formação para professores e livros didáticos e de literatura em versão impressa. “Investimos em diversos modelos de ferramentas digitais como uma nova plataforma para os livros didáticos digitais; simulados de redação para o Ensino Médio; videoaulas sobre os conteúdos das coleções didáticas. Criamos também um projeto inovador na área de Geografia chamado ‘Expedição Brasil’, no qual os alunos do 6º ao 9º ano terão acesso a fotos em 360º, vídeos com os autores visitado diversas regiões do país, abordando os temas estudados nos livros, além de atividades interativas”, conta Felipe Poletti, diretor editorial da Editora do Brasil.

Poletti explica que a expectativa é conquistar novos mercados, especialmente o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, além de fortalecer a presença de seus livros na Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

“O Ensino Médio está passando por uma mudança, motivada pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O objetivo da Editora do Brasil é oferecer conteúdo adequado a essa nova diretriz. A partir de 2022, as escolas precisarão iniciar a implantação do novo Ensino Médio, com obras por área do conhecimento (Linguagens e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências humanas e sociais aplicadas e Ciências da natureza e suas tecnologias”, disse o diretor.

Para Poletti, a BNCC exigiu muitas mudanças nas obras e os recursos digitais tendem a motivar ainda mais os alunos. “Nós oferecemos às escolas e aos alunos uma área exclusiva para o conteúdo digital, o LEB (Laboratório Educacional Brasil), onde é possível encontrar recursos como banco de questões, planejador de aulas, sequências didáticas, sugestões de avaliação, videoaulas, entre outros”, explica o diretor que também afirma que o grande diferencial destes conteúdos é estarem diretamente relacionados com as coleções impressas. O investimento abrange projetos como o Educa Brasil, plataforma que oferece cursos de formação para professores e gestores em formato EAD, além do desenvolvimento das obras inscritas no PNLD 2020, focadas no Ensino Fundamental II e já atualizadas com as novas diretrizes da BNCC e a criação da NetLit, uma inovadora plataforma de streaming de livros digitais para alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

[25/10/2019 04:00:00]