O prelo da Novo Século
PublishNews, Redação, 22/10/2019
Editora adquiriu os direitos de três livros com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2020

A Novo Século adquiriu três novos livros com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2020. O primeiro é Primavera em Chernobyl, de Emmanuel Lepage, que tinha 19 anos quando o desastre em Tchernóbil aconteceu. Vinte e dois anos depois, em abril de 2008, um grupo de ativistas e artistas adversos à energia nuclear visita Tchernóbil para documentar a vida de sobreviventes e seus filhos que vivem em terras altamente contaminadas. Enviado para esboçar as paisagens brutais do desastre, Lepage fica surpreso com a beleza que encontra por lá.

A segunda obra adquirida pela editora foi Cabeça de alho, de Renato da Fonseca. A obra é um noir baseado em folclore brasileiro que segue a vida de Tomas, um especialista em ocultismo que divide seus dias entre negociar favores com entidades sobrenaturais e se esconder do mundo em seu apartamento, até que um chamado inesperado o obriga a desvendar os supostos assassinatos dos pais de Ana dos Santos, uma adolescente de linhagem nobre.

A terceira obra, Ikigai: a arte japonesa de uma vida significativa, de Yukari Mitsuhashi, pretende ensinar o leitor a encontrar o seu Ikigai identificando seu propósito ou paixão e usando esse conhecimento para obter maior felicidade em sua vida.

[22/10/2019 03:30:00]