
Em Ficção, o destaque é para um velho conhecido da Lista Nielsen PublishNews: A hora da estrela (Rocco). O livro de Clarice Lispector é uma espécie de embaixador da lista. Sempre está ali, mas nesse mês, ele aparece em segundo lugar da categoria, perdendo apenas para O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury.
Outros figurões da literatura brasileira também marcaram presença na lista. É o caso de Graciliano Ramos com Angústia (Record), em quinto, e Vidas secas (Record), em oitavo; João Guimarães Rosa, com Grande sertão: veredas (Companhia das Letras), em 18º, e Jorge Amado, com Capitães da areia (Companhia de Bolso), em 19º.
Ficção trouxe ainda três estreantes: Turma da Mônica – Fábulas inesquecíveis (Girassol), de Mauricio de Sousa, ocupando a quarta posição; Cães e gatos (Planeta), de Carlos Ruas, em sétimo, e O fazedor de velhos (Companhia das Letras), de Rodrigo Lacerda, em 15º.
O Ranking Geral das Editoras é liderado pela Ediouro, que emplacou seis títulos. Em segundo lugar, ficou o Grupo Companhia das Letras, com cinco e, em terceiro, a Buzz, com quatro. Gente, Sextante, Girassol, Globo, Grupo Editorial Record, Melhoramentos, Planeta, Somos Educação, Astral Cultural, Autêntica, HarperCollins, LeYa, Rocco, Santillana e Vozes também pontuaram nesse mês.