Publicidade
Publicidade
Os bastidores da vinda de Angela Davis ao Brasil
PublishNews, Redação, 23/09/2019
O Podcast do PublishNews recebeu Kim Dória, ­­­gerente de comunicação da Boitempo, para falar sobre o seminário internacional 'Democracia em Colapso'

O Podcast do PublishNews recebeu esta semana Kim Dória, ­­­gerente de comunicação da Boitempo. De 15 a 19 de outubro, a Boitempo, em parceria com o Sesc SP, realiza o seminário internacional Democracia em Colapso, que contará com a participação de Angela Davis, ícone do feminismo negro, filosofa e ativista, além de cerca de outros 50 convidados nacionais e internacionais.

Na conversa, Kim falou sobre o evento, como a programação foi pensada, como a editora tem se preparado e sobre os bastidores e a repercussão da vinda de Davis ao Brasil. “A gente entende que é um momento muito delicado do país e daí a importância de discutir um tema tão central como a democracia e que a própria participação do público é a melhor forma da gente garantir a segurança e a existência desses debates”, explicou Kim contando ainda que a vinda de Davis estava sendo negociada há mais de três anos.

Além de Angela, o evento contará com nomes como a socióloga norte-americana Patricia Hill Collins (autora de Pensamento feminista negro), a filosofa ítalo-americana Silvia Federici (autora de Mulheres e caça às bruxas) e do filósofo franco-brasileiro Michael Löwy (autor de A estrela da manhã).

As inscrições para o evento que acontecerá no Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195 - São Paulo / SP) iniciam nesta quarta-feira (25), às 14h, e os interessados terão a opção de três modalidades de inscrição. Nesta semana estarão abertas as inscrições para o curso A democracia pode ser assim: história, formas e possibilidades e para o ciclo de debates. A partir de 9 de outubro, será possível a aquisição de ingressos avulsos por dia para o ciclo de debates a partir das 12h, no portal Sesc São Paulo, de acordo com a disponibilidade de lugares. Mais informações sobre a programação e a venda de ingressos estão no site do evento.

E para saber mais sobre a agenda de Davis no Brasil é só clicar aqui.

Além disso, o Podcast trouxe ainda o giro de notícias, comentado pela nossa redação. A equipe também comentou a lista dos livros e dos audiolivros mais vendidos da semana.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da Metabooks, a mais completa e moderna plataforma de metadados para o mercado editorial brasileiro, do #coisadelivreiro, consultoria em marketing e inteligência de negócios para o mercado editorial, e da Auti Books, dê ouvidos a sua imaginação, escute Audiobooks. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunesGoogle Podcasts e Overcast.

Confira os audiolivros mais vendidos na Auti Books:

1. Amar.elo - Kauany Bonett - (Madrepérola)

2. Sapiens - Yuval Noah Harari - (L&PM)

3. Os segredos da mente milionária - T. Harv Eker - (Sextante)

4. Como as democracias morrem - Steven Levitsky - (Zahar)

5. Scrum - Jeff Sutherland - (Sextante)

6. A coragem de ser imperfeito - Brené Brown - (Sextante)

7. A morte é um dia que vale a pena viver - Ana Claudia Quintana Arantes - (Sextante)

8. A sutil arte de ligar o foda-se - Mark Manson - (ntrínseca)

9. Rápido e devagar - Daniel Kahneman - (Objetiva)

10. Sonho grande - Cristiane Correa - (Primeira Pessoa)

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
No episódio, nossa equipe conversou com pesquisador do mercado editorial sobre o segmento da autopublicação, seu histórico, crescimento, nuances e importância; além de saber mais sobre a própria carreira de Müller
Aos 34, autor lança seu 9º romance, cuja adaptação também estreou nos cinemas
Ao analisar o setor de HQs como um todo, Kroll oferece insights sobre os meandros e as particularidades deste tipo de publicação no país
Programa recebe o fundador do site pioneiro de checagem de fatos da internet, o E-farsas​, que acaba de lançar o livro 'Caçador de Mentiras' (Matrix Editora)
Neste episódio, fizemos uma linha do tempo dos acontecimentos sobre o livro 'O avesso da pele' e abordamos duas facetas do caso
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
No episódio, nossa equipe conversou com pesquisador do mercado editorial sobre o segmento da autopublicação, seu histórico, crescimento, nuances e importância; além de saber mais sobre a própria carreira de Müller
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Obras publicadas pela Editora Asinha e pela Giostri Editora compõem a seção de autores independentes
'Trilogia cínica – rural' (Giostri Editora), de Ney Dieguez, traz histórias de ambições, traições, astúcias e dissimulações
Uma história reflexiva de uma menina sonhadora que nos convida a sentir e pensar de forma diferente, publicada pela Editora Asinha
A humanidade muitas vezes escreve o que não ousaria dizer. Essas revelações, essas confidências, essas buscas profundas nos aproximam de pessoas que viveram séculos atrás, nas quais nos reconhecemos.
Irene Vallejo
Escritora espanhola
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar