Eurídice Gusmão em Frankfurt
PublishNews, Leonardo Neto, 20/09/2019
Filme baseado na obra de Martha Batalha figura entre os finalistas do Frankfurter Buchmesse Film Awards 2019. Premiados serão conhecidos no dia 19/10.

Cena do filme de Karim Aïnouz | Reprodução
Cena do filme de Karim Aïnouz | Reprodução
Nos últimos anos, uma das grandes apostas da Villas-Boas & Moss, agência de Luciana Villas-Boas, tem sido o livro A vida invisível de Eurídice Gusmão. Escrito por Martha Batalha, o livro tem rodado o mundo (recentemente, o PublishNews noticiou a venda de seus direitos para o Líbano e Israel) e serviu de base para o roteiro de A vida invisível, filme de Karim Aïnouz, vencedor da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes, e que deve entrar em cartaz no Brasil no fim de outubro. Agora, o filme concorre a mais um prêmio internacional. É que ele figura entre os finalistas do Frankfurter Buchmesse Film Awards 2019, que busca premiar as melhores adaptações literárias para cinema em três categorias: Melhor Adaptação Literária, Melhor Adaptação de Livro Ilustrado e Melhor Adaptação de Livros Infantis e Juvenis.

A vida invisível concorre com outros filmes como Animals, baseado no livro de Emma Jane Unsworth, dirigido por Sophie Hyde; Deutschstunde, do livro de Siegfried Lenz e dirigido por Christian Schwochow; Out Stealing Horses – Pferde Stehlen – Ut og stjæle hester, baseado no livro de Per Petterson e dirigido por Hans Petter Moland e The Master Butcher – Der Club der Singenden Metzger, do livro de Louise Erdrich e dirigido por Ulrich Edel.

Para Juergen Boos, diretor geral da Feira do Livro de Frankfurt, “o boom de adaptações literárias continua inabalável. Profissionais do cinema, autores e editores estão fortalecendo mais e mais as suas redes para criar projetos conjuntos. Estamos muito felizes de oferecer esse evento que é uma fonte de inspiração e networking”.

Os vencedores de cada uma das três categorias do prêmio serão conhecidos em uma cerimônia no sábado, dia 19 de outubro, no Frankfurt Pavilion.

[20/09/2019 09:00:00]